Entidades Parceiras

Publicado em quinta, 02 julho 2015, 20:07

Parcerias, protocolos e projetos

O nosso Agrupamento desde 2007 tem celebrado várias parcerias e protocolos com agentes locais e regionais. No âmbito da formação em contexto de trabalho foram produzidos vários protocolos com instituições e empresas da região. A escola mantém com outras entidades formas de colaboração como:

- Câmara Municipal;
- Centro de Saúde;
- Associação Comercial de Baião;
- Bombeiros;
- GNR;
- Segurança Social;
- Associações Culturais;
- Escolas do Concelho;
- Entidades formativas.

Contudo, seria bom que fosse possível estabelecer protocolos de cooperação com entidades locais e regionais que assegurem uma efetiva integração ocupacional ou para o exercício de atividades profissionais nos momentos de transição para a vida pós-escolar dos alunos com necessidades educativas especiais, promovendo a capacitação e a aquisição de competências sociais necessárias à inserção familiar e comunitária, e dos alunos integrados em percursos vocacionais com o objetivo de dar uma resposta mais eficaz face às realidades socioeconómicas da área em que a escola se encontra inserida.

Fonte - Projeto Educativo do Agrupamento 2013-17