Estruturas educativas

Publicado em domingo, 06 julho 2014, 00:00

As estrutura educativas, que colaboram com o Conselho Pedagógico e com o Diretor são as seguintes:

Departamentos curriculares

Departamento de Ciências Sociais e Humanas; Departamento de Expressões; Departamento de Línguas; Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, Conselho de Docentes da Educação Pré-Escolar e Conselho de Docentes do Primeiro Ciclo. Os Departamentos Curriculares integram todos os grupos de recrutamento e áreas disciplinares existentes no Agrupamento , constituem-se em estruturas de apoio ao Diretor e ao Conselho Pedagógico, cabendo-lhes a articulação curricular.

Departamento de apoio e orientação educativa

O Agrupamento possui a partir de 2012\13, Serviços de Psicologia e Orientação (SPO), serviço este desempenhado por uma psicóloga que se encontra com um horário dividido entre o Agrupamento de Eiriz e o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil (Baião). Apresenta funções de apoio e avaliação/ acompanhamento a toda a comunidade escolar, incluindo a orientação profissional dos alunos.

Coordenação Pedagógica das Ofertas Educativas e Formativas

Como complemento da sua ação formativa e de acordo com o Projeto Educativo, o Agrupamento desenvolve um conjunto de Projetos de complemento curricular. Estes projetos e atividades, incidem particularmente nos domínios desportivo, artístico, científico e cívico, e visam quer a melhoria da qualidade de ensino, quer a inserção dos alunos na comunidade. Anualmente, o Conselho Pedagógico aprovará os Projetos a desenvolver, no âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento. Compete ao coordenador de projetos supervisionar e coordenar o Plano Anual de Atividades de acordo com as diretrizes do Conselho Pedagógico.