Dia das línguas

Publicado em segunda, 19 junho 2017, 23:48

Um dia diferente na nossa escola: o dia das línguas.

No dia 5 de junho, o departamento de línguas deste Agrupamento de Escolas comemorou o dia das línguas. No âmbito desta atividade, realizaram-se pequenas exposições dos trabalhos dos alunos, nomeadamente, cartazes sobre a cultura, a gastronomia e os monumentos mais emblemáticos dos dois países. Os alunos puderam, igualmente, apreciar algumas iguarias típicas destes países tais como os famosos crepes franceses e os tradicionais doces ingleses. Além disso, as docentes de inglês dinamizaram também uma atividade de impressão de t-shirts com estampas alusivas à língua e cultura inglesa.

As atividades desenvolvidas celebraram a diversidade linguística, promoveram a aprendizagem das línguas e contribuíram para proporcionar mais um dia muito agradável aos cerca de 300 alunos que, de forma muito entusiástica, participaram na atividade. As docentes de inglês de 2º ciclo salientaram, em especial, a participação dos alunos da Educação Especial.

Continuemos  a estudar línguas!