X Assembleia Municipal de Jovens

Publicado em segunda, 29 maio 2017, 10:10

No passado dia 24 de abril de 2017 estivemos presentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Baião, entre as 14h e 30m e as 16h 00m, a fim de participarmos na X Edição da Assembleia Municipal de Jovens de Baião.

Este ano, muito nos honrou o convite feito pelo Exmo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Baião, Dr. José Pinho Silva, para podermos refletir sobre um assunto que marca a atualidade de cada um de nós, as redes sociais.

Orientados pela nossa professora de português, Conceição Bernardo, que, desde logo, nos ajudou na escolha da epígrafe- Redes Sociais… Clique Amistoso vs Clique Perigoso, a nossa participação teve como objetivo permitir que cada um dos presentes refletisse no quão perigoso pode representar um simples clique para quem o exercitar de forma impensada, correndo o risco de estar a comunicar com pessoas que pretendem mostrar aquilo que não são, ou seja, que visam extrapolar uma realidade que não existe e que pode potenciar perigo.

A preparação do tema baseou-se na implementação de um questionário online aos alunos do 3.º Ciclo da nossa escola, cujo tratamento de dados foi concretizado na reflexão final, à qual se seguiu um teatro de sombras exemplificativo da mensagem que pretendíamos veicular.

No final, fomos parabenizados pelo Exmo Dr. José Pinho Silva, que enalteceu o nosso trabalho, o que nos deixou muito orgulhosos e agradecidos.

Salientamos que a colaboração da professora Carla Nunes, da Psicóloga Ivone Fernandes e do Auxiliar de Ação Educativa Carlos Silva, em muito contribuiu para o sucesso da atividade.

A todos, muito gratos!

Alunos do 9.º Ano