Atividade Abraço

Publicado em segunda, 06 março 2017, 13:52

A temática da Sida e das Infeções Sexualmente Transmissíveis continua atual mesmo que o tema já não faça títulos de jornal. Apesar do efeito surpresa estar mais atenuado, a verdade é que a problemática continua e a principal luta das organizações que têm como missão o auxílio a pessoas infetadas mais do que remediar concentram-se, nos dias de hoje, na prevenção como meio para a erradicação futura destas patologias.

O Grupo Disciplinar de Ciências Naturais do 3º Ciclo reconhece e considera como também sua a missão de educar os jovens no que diz respeito à prevenção da exposição a infeções que poderão modificar a sua vida para sempre. Na continuação do que temos vindo a fazer, também neste ano letivo, recorremos à Associação Abraço e ao seu técnico Sérgio Luís para uma sessão de esclarecimento sobre SIDA e Infeções Sexualmente Transmissíveis.

O objectivo central da instituição é o de apoiar pessoas infetadas pelo VIH/SIDA, através de acompanhamento psicossocial e do combate à exclusão social, familiar e profissional, preocupando-se, também, com esta vertente informativa. Além do apoio a pessoas seropositivas, a Associação dá formação e auxílio a trabalhadores e técnicos de saúde envolvidos com o VIH, e promove campanhas de prevenção da infeção.

Graças ao fantástico poder de relacionamento e proximidade desenvolvido com os alunos foram conseguidas sessões frutíferas que se prolongaram, durante mais tempo do que o inicialmente previsto, a pedido de alguns alunos.

O nosso  bem haja à Abraço e principalmente ao Sérgio Luís que se tem demonstrado incansável e um ótimo parceiro na divulgação de uma mensagem tão importante aos nossos jovens.