Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Agrupamento de Escolas de Eiriz, Baião

Doe sangue, salve vidas!

Publicado em segunda, 07 novembro 2016, 22:21
Venha Dar Sangue Informa-se a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Eiriz – Baião, que irá decorrer em simultâneo com a Feira Franca, no próximo dia 09 de novembro, uma iniciativa de recolha de sangue, por parte do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Convida-se toda a comunidade para, com a sua boa vontade, fazer esta dádiva solidária, de um produto precioso e insubstituível. O sangue doado pode contribuir para salvar vidas humanas. A dádiva de sangue é um nobre gesto gratuito, que qualquer adulto saudável pode realizar, gastando para isso somente alguns minutos.

Com a dádiva, o dador terá uma consulta médica direcionada para a avaliação do cidadão enquanto potencial dador. Uma análise ao sangue é igualmente efetuada e será dada informação ao dador se os resultados indicarem problemas de saúde. Poderá ainda usufruir de um pequeno lanche gratuito no final.

Os dadores de sangue estão isentos de taxas moderadoras em hospitais públicos, podem ausentar-se do trabalho para dar sangue sem perder direitos ou regalias e podem beneficiar de um seguro próprio, entre outras regalias.

 


 

Visitas: 276